Educaderia ​© 2019 - Todos os direitos reservados

Pedagogia Criativa

Acreditar é o primeiro passo para aprender

 

Nos últimos anos tenho conversado com alunos e amigos sobre negócios, inovação, tendências do mercado e, principalmente, a importância das pessoas se manterem atualizadas e realizarem novos cursos em sua área de atuação. Tudo bem informal, compartilhando ideias por curiosidade no assunto.

 

Hoje vejo que muitos foram em busca dessas mudanças profissionais e os resultados começaram a aparecer. Eu mesmo decidi estudar e, desde 2014, realizei uma série de cursos através de sites como Coursera e edX, além de uma nova graduação: Marketing (uma área diferente de minha primeira faculdade - Jornalismo).

 

Em 2013 lançamos a Educaderia, o que levou a me envolver cada vez mais com educação. Criamos materiais personalizados, jogos, realizamos workshops sobre planejamento profissional e empreendedorismo, entre outros temas - desde educação financeira até ensino de idioma.

 

A partir dessas experiências, comecei a ouvir de conhecidos, alunos e participantes que eu deveria focar em “pessoas”, que eu tinha facilidade (didática) para ensinar e que poderia contribuir com muita gente. Desde elaborar um currículo, indicar cursos de atualização, criar um perfil no LinkedIn e outras ferramentas imprescindíveis para todo profissional.

 

Comecei a prestar mais atenção e, recentemente, tive mais feedbacks a esse respeito. Minha resposta era sempre a mesma: “não tenho a menor intenção de ser um coach, muito menos experiência profissional para me apresentar ou me credenciar como tal”. Curto comunicação, ponto.

 

Mas, vez ou outra o tema voltava nos bate papos. Assim, resolvi acreditar na ideia e colocar em prática um novo serviço. Se dizem que posso ser útil dessa forma, por que não tentar? Passei a imaginar quais recursos eu poderia utilizar e como oferecer essa proposta de planejamento profissional e desenvolvimento de carreira.

 

A seguir apresento o resultado: um projeto em parceria com a Educaderia, com 4,5 horas de duração, que vai de encontro ao que eu estava fazendo há algum tempo, mas agora com mais conteúdo. O primeiro “aluno” começa na próxima semana. Fica a dica de Drucker!

 

Informações: http://www.educaderia.com.br/#!carreira/xk4tv

Please reload

Notícias

January 26, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Pesquise por tags